Corpo de Bombeiros forma Bombeiros Mirins em Divinópolis e Uberlândia

Os projetos do Corpo de Bombeiros voltados para a sociedade são sucesso em todas as cidades onde foram implementados. Prova disso, é a formatura das crianças dos projetos Bombeiro Mirim e Golfinho, na última semana de dezembro.O Projeto Bombeiro Mirim visa proporcionar a inclusão social de crianças carentes, seu afastamento de condutas nocivas e a disseminação de doutrina de prevenção de acidentes e de boas condutas.

As aulas são planejadas com conhecimentos gerais e preventivos, especialmente adaptados ao público infantil, trazendo noções de primeiros-socorros e prevenção de acidentes domésticos, dentre vários outros.

Já o Projeto Bombeiro Golfinho visa ensinar natação como forma de prevenir acidentes aquáticos e também a inclusão social de crianças carentes, através de aulas planejadas.

A solenidade contou com a presença do comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), Tenente-Coronel Paulo César Gonçalves Fernandes e demais autoridades e convidados.

A iniciativa conta com o patrocínio da VLI Logística, que arca com todas as despesas dos projetos, como alimentação e uniforme para os alunos. Para o Comandante do 10º BBM “é muito gratificante fazer parte da história dessas crianças e adolescentes. Espero que, futuramente, muitos ingressem no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais”, afirmou o oficial.

Bombeiros Mirim em Uberlândia também recebem certificados

Em Uberlândia, o Projeto de responsabilidade social que também tem parceria com o município, beneficiou cerca de 100 crianças e adolescentes. Na tarde da última segunda-feira (10/12), 85 crianças e adolescentes receberam os certificados de participação e conclusão no curso, cujo objetivo é formar uma cultura prevencionista, reforçar os valores da cidadania, promover a disciplina e o altruísmo.

O prefeito Odelmo Leão e o Comandante do 2° Comando Operacional de Bombeiros (2ºCOB) e do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) em Uberlândia, Tenente Coronel, André Humia Casarim, realizaram a entrega dos diplomas.

O planejamento e a execução do projeto foram possíveis graças a assinatura do termo de cooperação firmado entre o 5° BBM e o município através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Foram atendidos 100 crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, selecionados dos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (NAICAS).