Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

CBMMG lança a Associação Salvar em Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas foi escolhida como palco do lançamento da Associação Salvar, que aconteceu nesta segunda-feira (10/12), no Palace Hotel, no centro de Poços de Caldas. A Associação Salvar foi criada com a participação de bombeiros militares, que concretizaram um sonho: ter uma associação envolvida com a promoção humana através de projetos sociais.

Com cerne nas diversas ações de assistência social à comunidade mineira, a Salvar objetiva apoiar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no desempenho de suas atribuições constitucionais, contribuindo com a excelência no atendimento em toda Minas Gerais.

A ideia de criar uma Associação surgiu da possibilidade de auxiliar o Corpo de Bombeiros nas ações sociais e na disseminação da cultura de prevenção.

A Salvar é uma entidade sem fins lucrativos, construída sob os pilares das leis, da ética, da transparência e do trabalho árduo, cuja diretoria é composta por oficiais e praças do CBMMG não remunerados por ela.

Dentre os objetivos principais da SALVAR, destacam-se o de promover e apoiar projetos sociais em benefício à sociedade mineira que repercutam na prevenção a acidentes domésticos, de trânsito, incêndios e afogamentos, bem como disseminar conhecimentos e ações de primeiros socorros e de melhoria da saúde.

O lançamento oficial aconteceu no mesmo salão de eventos onde surgiram as primeiras tratativas de implementação do CBMMG na cidade. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além de diversos convidados e imprensa local.

alt

alt

alt

alt

alt

alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta