10º BBM promove Curso de Salvamento Veicular

O Décimo Batalhão de Bombeiro Militar (10ºBBM) realizou, entre os dias 26 a 30 de novembro, no Centro de Treinamento, o Curso de Salvamento Veicular, sob a gerência do 1º Comando Operacional (1º COB) e da Academia de Bombeiros Militar (ABM).

O curso, que teve como coordenador o Tenente Carlos Alberto Ramos Estanislau, dedicou-se a dotar oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de conhecimentos técnicos e táticos. Tais conhecimentos serão fundamentais para os 30 militares que desempenharão missões de salvamento veicular em atendimento a ocorrências típicas de acidentes automobilísticos.

O curso contou com a participação dos alunos da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), que ministraram aulas extras com ênfase em lesões de vítimas de acidentes automobilísticos. Para finalizar o curso e como forma de demonstração das técnicas aprendidas, os alunos realizaram um simulado instrutivo no centro da cidade de Divinópolis, orientando o público quanto aos riscos dos acidentes e as formas de prevenção.