Corpo de Bombeiros forma 65 novos Sargentos

Felicidade, emoção e orgulho. Esses três predicativos estiveram estampados nos rostos dos 65 formandos do Curso de Formação de Sargentos 2018 e de seus familiares, nesta sexta-feira (30/11). A cerimônia foi realizada no Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Belo Horizonte.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Cláudio Roberto de Souza, e do Presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, paraninfo da turma.

Até chegar ao triunfo da formatura, 15 Cabos e 50 Soldados passaram por intensa capacitação com o objetivo de dar mais um passo na carreira militar. Hoje, esses Sargentos estão prontos para chefiar guarnições e colocar em prática conhecimentos específicos em prol da sociedade.

O Comandante-Geral do CBMMG congratulou, em pronunciamento, a formatura dos militares. “Parabenizo aos novos sargentos pelo esforço, dedicação e empenho nesses nove meses de curso. Vocês se debruçaram nas dificuldades do aprendizado e do aperfeiçoamento profissional. Sucesso nessa nova etapa que se inicia”.

O Sargento Alex William Ferreira Fernandes demonstrou alívio por ter superado mais um obstáculo na vida militar. “Foi um ano muito difícil. Foi preciso abdicar de muitas coisas a favor de um bem maior. Enfim, a bonança está próxima e agradeço muito ao CBMMG pelo investimento”, enalteceu.

Para o Sargento Edy Kelvin Silva Alves, a formatura no CFS significa a soma de esforços de pessoas que batalharam e o ajudaram a alcançar o triunfo. “Formar Sargento é consequência de uma longa jornada, iniciada por meus pais que me ensinaram a ser persistente e honesto. Partilhar com eles, com minha esposa, com meus filhos e amigos este momento é algo incrível. Sou muito grato a Deus por essa jornada, na qual também conheci novos homens e mulheres honrados, que, com certeza, têm origem em famílias nobres”.

A turma, que foi denominada de Vulcanos, nomenclatura da cultura romana e que reflete valores como força e reinvenção, teve como destaques o Sargento Douglas Botelho de Oliveira, 1º colocado; O Sargento Igor Mendes Santos, 2º colocado; e o Sargento Leandro Nunes Sampaio, 3º colocado.

Fotos: Ten Fábio Gomes e Sgt Paulo Thiago

Clique aqui e veja mais fotos da solenidade do CFS!