7º BBM promove treinamento aquático no Norte de Minas e Jequitinhonha

Na última segunda-feira (26/11), foi realizado o treinamento de mergulho e salvamento aquático, promovido pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) em Montes Claros. Estão sendo capacitados bombeiros pertencentes à área de articulação do 4º Comando Operacional (Montes Claros, Janaúba, Januária, Salinas, Curvelo, Pirapora e Diamantina), além de militares do Exército Brasileiro e Polícia Militar.

Com duração de 88 horas/aula, o treinamento irá capacitar os alunos para atuarem nas mais diversas ocorrências onde há necessidade de empenho de mergulhadores, atividade especializada desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros, além da atualização das técnicas de salvamento aquático.

Já pensando no Carnaval de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais antecipa as ações de Prevenção, buscando a qualificação de seus profissionais e proporcionando o serviço no mais alto padrão merecido pela sociedade.