Corpo de Bombeiros terá 35 novos oficiais

O momento mais esperado para os 35 militares que passaram pelo Curso de Habilitação de Oficiais, enfim, chegou. Em mais uma belíssima solenidade de formatura realizada no Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA-CBMMG), hoje (28/11), eles assumiram o compromisso de vivenciar novos desafios na carreira militar.

Ao longo de 16 meses, a Academia de Bombeiros Militar (ABM) proporcionou capacitação aos militares que já atuavam como praças em diversas unidades da Corporação. Foram treinados para exercerem, daqui para a frente, cargos de liderança em novas missões.

Centuriões, o nome da turma, foi inspirado em figuras que exerciam papel fundamental nas legiões da Roma antiga, uma vez que sua função consistia em impor disciplina e eficácia nas tropas, especialmente no campo de batalha.

Os destaques da turma foram os alunos Elton Ferreira de Assumpção, Luciano Martins Batista e Márcio José Bruck. Com o término do curso, os Tenentes são titulados como Tecnólogos em Ciências Militares Prevenção e Gestão de Catástrofes.

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza, o Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Edgar Estevo da Silva, do paraninfo da turma, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa, além de outras personalidades presentes.

Num dos momentos mais esperados, madrinhas e padrinhos se dirigiram aos formandos para simbolicamente marcar a entrega das espadas. Os discentes declamaram publicamente o compromisso de executar as missões que lhes competem e dedeicarem-se inteiramente ao serviço de bombeiro militar, ainda que lhes custem a prória vida.

Crédito das fotos: Ten Fábio Gomes e Sgt Paulo Thiago

Clique aqui e veja outras fotos da solenidade!