Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com a Medalha Imperador Dom Pedro II

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, hoje (29/6), no auditório JK da Cidade Administrativa, mais uma belíssima solenidade que marcou a entrega da mais nobre comenda ofertada pela Corporação. Receberam a honraria as pessoas que contribuíram para consolidar a boa imagem dos bombeiros em todo o estado mineiro.

A concessão da Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II reconhece os militares que se destacaram pelo empenho e labor diário e também pelos esforços empregados por civis e outros atores que ajudaram a expandir ainda mais a Corporação.

Na véspera de mais uma comemoração do Dia Nacional do Bombeiro, a solenidade não poderia ser mais oportuna. Momento em que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Cláudio Roberto de Souza, falou sobre os avanços conquistados pela Corporação e dos desafios que permeiam um caminho de glória. “O Corpo de Bombeiros é reconhecido mundialmente por ser uma instituição humanitária. Portanto, as comemorações esboçam nosso orgulho, nossa alegria, como também revelam aqueles que nos apoiaram durante o trajeto. É com grande honra que realizamos esta festa”, comentou o Comandante.

A plateia assistiu, com entusiasmo, a uma belíssima apresentação que destacou os variados tipos de atuação dos militares, por meio dos fardamentos. A apresentação da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios) e de várias outras personagens tornaram o momento ainda mais ilustre.

Ilustre também foi a participação do Príncipe Dom Gabriel José de Orleans e Bragança, membro da família imperial no Brasil, que ressaltou sua satisfação: “Hoje se faz também uma homenagem a Dom Pedro II, que criou o Corpo de Bombeiros, e estou muito feliz por fazer parte deste momento, representando a família imperial, na solenidade de honra ao mérito aos bombeiros. Homens que arriscam a própria vida, uma das profissões mais altruístas que já conheci”, informou o Príncipe.

Outro registro importante foi a presença do General de Divisão, Henrique Martins Nolasco Sobrinho, que salientou que a entrega das comendas fortalece o relacionamento entre pessoas e instituições.

Desta forma, 94 pessoas foram agraciadas em mais uma solenidade marcada pelo brilho de homens e mulheres, que demonstraram sua lealdade ao CBMMG, por convidados e pela bela exibição de trechos da história de sucesso da Corporação que, que há 107 anos, faz parte da família mineira.

alt

alt

alt

alt

alt

Veja mais fotos da solenidade e a lista de agraciados nos links abaixo

Fotos

Agraciados

Fotos: Sd Fraga - EMBM5

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900