Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com a Medalha Imperador Dom Pedro II

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, hoje (29/6), no auditório JK da Cidade Administrativa, mais uma belíssima solenidade que marcou a entrega da mais nobre comenda ofertada pela Corporação. Receberam a honraria as pessoas que contribuíram para consolidar a boa imagem dos bombeiros em todo o estado mineiro.

A concessão da Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II reconhece os militares que se destacaram pelo empenho e labor diário e também pelos esforços empregados por civis e outros atores que ajudaram a expandir ainda mais a Corporação.

Na véspera de mais uma comemoração do Dia Nacional do Bombeiro, a solenidade não poderia ser mais oportuna. Momento em que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Cláudio Roberto de Souza, falou sobre os avanços conquistados pela Corporação e dos desafios que permeiam um caminho de glória. “O Corpo de Bombeiros é reconhecido mundialmente por ser uma instituição humanitária. Portanto, as comemorações esboçam nosso orgulho, nossa alegria, como também revelam aqueles que nos apoiaram durante o trajeto. É com grande honra que realizamos esta festa”, comentou o Comandante.

A plateia assistiu, com entusiasmo, a uma belíssima apresentação que destacou os variados tipos de atuação dos militares, por meio dos fardamentos. A apresentação da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios) e de várias outras personagens tornaram o momento ainda mais ilustre.

Ilustre também foi a participação do Príncipe Dom Gabriel José de Orleans e Bragança, membro da família imperial no Brasil, que ressaltou sua satisfação: “Hoje se faz também uma homenagem a Dom Pedro II, que criou o Corpo de Bombeiros, e estou muito feliz por fazer parte deste momento, representando a família imperial, na solenidade de honra ao mérito aos bombeiros. Homens que arriscam a própria vida, uma das profissões mais altruístas que já conheci”, informou o Príncipe.

Outro registro importante foi a presença do General de Divisão, Henrique Martins Nolasco Sobrinho, que salientou que a entrega das comendas fortalece o relacionamento entre pessoas e instituições.

Desta forma, 94 pessoas foram agraciadas em mais uma solenidade marcada pelo brilho de homens e mulheres, que demonstraram sua lealdade ao CBMMG, por convidados e pela bela exibição de trechos da história de sucesso da Corporação que, que há 107 anos, faz parte da família mineira.

Veja mais fotos da solenidade e a lista de agraciados nos links abaixo

Agraciados

Fotos: Sd Fraga - EMBM5