Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Bombeiros realizam curso de salvamento em altura no centro de BH

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou hoje (26/06), pela manhã, no hipercentro de Belo Horizonte, atividades do curso de especialização de Salvamento em Altura. As atividades executadas incluíram a transposição de cabo aéreo entre dois prédios da Avenida Afonso Pena, pelos militares do curso.

Os bombeiros realizaram a travessia de um lado a outro da Avenida Afonso Pena, a mais de 50 metros de altura, sob apenas uma corda, simulando procedimentos de emergência que podem ser utilizados em casos de evacuação de um prédio em chamas.

Este sistema ganhou notoriedade recentemente, quando começou a ser montado na ocorrência do prédio ocupado em São Paulo. Infelizmente não se concretizou devido ao desabamento do edifício.

Na sequência do treinamento, os militares fizeram rapel na fachada do Hotel Othon Palace, simulando o atendimento e resgate de vítimas nesse tipo de ambiente. Ao todo, cerca de 40 militares do CBMMG participam da atividade.

O CSAlt-2018, além de especializar os militares formados, tem como meta a formação de agentes multiplicadores de conhecimento para atuarem como instrutores dos diversos cursos da Corporação.

alt

alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta