Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Academia de Bombeiros Militar realiza Curso de Salvamento em Altura

A Academia de Bombeiros Militar (ABM) iniciou, na segunda-feira da semana passada (18/6), o Curso de Salvamento em Altura (CSAlt-2018). A capacitação tem como objetivo capacitar os militares para desempenhar, de forma especializada, atividades de Salvamento em Altura.

A aula inaugural contou com a presença do Comandante da ABM, Coronel, Cleberson Pereira Santos, e do Comandante do Primeiro Comando Operacional de Bombeiros (1º COB), Coronel William da Silva Rosa.

O Coronel William, que conduziu a primeira aula, destacou a gestão do risco em atividades ao ar livre. O militar, conceituado em atividades de altura na Corporação, compartilhou sua experiência na área com os discentes.

Para o Cabo Guilherme Fraga, um dos instrutores do CSAlt-2018, participar da especialização de militares é um privilégio. “Durante as aulas, mais se aprende do que se ensina”, enaltece.

O curso, com previsão de término para o dia 13/7, possui como público-alvo militares de Belo Horizonte e do interior do Estado, tendo como Coordenador o Subcomandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), Capitão Rafael Cosendey.

Foram incorporados ao CSAlt-2018 31 militares, sendo um militar da Aeronáutica.

O CSAlt-2018, além de especializar os militares formados, tem como meta a formação de agentes multiplicadores de conhecimento para atuarem como instrutores dos diversos cursos da Corporação.

alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta