Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Militares auxiliam mãe em trabalho de parto em Diamantina

Na última terça-feira (19/06), militares da Sexta Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª Cia Ind), em Diamantina, no Território do Alto Jequitinhonha, viveram um dos muitos momentos que fazem valer a pena a profissão de salvar vidas.

Os militares receberam o chamado para atendimento a uma gestante em trabalho de parto e, imediatamente, seguiram pela Avenida João Antunes de Oliveira para prestar socorro à mulher, que se deslocava de um município próximo, Tombadouro. Antes de chegar ao hospital, porém, Amanda Aparecida da Silva, deu à luz a criança.

Amanda, a mamãe de 18 anos, entrou em trabalho de parto na estrada, vindo para o Hospital de Diamantina em carro particular. A guarnição, chefiada pelo Sargento Edelson, adotou os procedimentos necessários de atendimento pré-hospitalar e conduziu a mãe e o recém-nascido à Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Saúde. Com a colaboração ágil e diligente dos militares, o bebê nasceu saudável e passa bem.

alt

alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta