Corpo de Bombeiros inaugura Posto Avançado em Mariana

Patrimônio histórico nacional desde 1945 e uma das cidades históricas mais visitadas de Minas Gerais, Mariana recebeu, oficialmente, na manhã de ontem (12/6), o Posto Avançado de Bombeiro Militar, instalado na Arena Mariana. Resultado de uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar e Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, a estrutura vai funcionar na Rua São Vicente de Paulo 130.

A demanda supre a necessidade da população marianense, que era atendida pelo Pelotão de Ouro Preto. O objetivo da Corporação é reduzir o tempo-resposta às frequentes ocorrências.

A solenidade contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo da Silva, do Comandante do Primeiro Comando Operacional de Bombeiros (1º COB), Coronel William da Silva Rosa, do prefeito de Mariana, Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, e de outras autoridades militares e civis.

O Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza, por meio de nota, destacou o significado da inauguração de mais uma unidade da Corporação no estado. "Com mais essa inauguração, reafirmamos o compromisso com a sociedade mineira de levar a assistência do estado ao maior número possível de mineiros e estar cada vez mais próximo da população".

Essa fração dos Bombeiros atenderá ainda os municípios de Catas Altas e Diogo Vasconcelos, municípios que fazem divisa com Mariana.

O Posto Avançado de Mariana terá 18 militares que trabalharão com proteção do patrimônio e meio ambiente, atividades de prevenção, combate a incêndios, investigação, salvamentos, buscas, atendimento pré-hospitalar e perícias.

A solenidade contou com a presença de moradores do município e a mascote do CBMMG, o Foguinho, fez a alegria de crianças de escolas municipais e estaduais que acompanharam a inauguração.

A cidade de Mariana

Mariana, no Território Metropolitano, possui 58 mil habitantes, entre moradores da cidade e da zona rural, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2015).

Texto: Agência Minas e Ascom CBMMG