Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Terceiro Comando Operacional de Bombeiros tem novo Comandante

Ontem (11/06), no auditório da Quarta Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), aconteceu a solenidade de passagem de Comando do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3º COB). Na ocasião, o Coronel Erenito Alves Azeredo passou o cargo de Comandante para o Coronel Sérgio José Ferreira.

A cerimônia, que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo da Silva, contou com a presença do Comandante da Quarta Brigada de Infantaria Leve (Montanha), General EB Carlos André Alcântara Leite, do Prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, além de diversas autoridades civis e militares de Juiz de Fora e região, que prestigiaram o evento.

Antes de assumir o Comando do 3º COB, o Coronel Ferreira ocupava o cargo de Subcomandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM).

Instalado em Juiz de Fora em 20 de março de 2014, o 3º COB, que atende toda a Zona da Mata e Campo das Vertentes, tem a visão voltada para as ações de Proteção e Defesa Civil e gestão de riscos de desastres, com foco na prevenção e preparação da comunidade.

Para alicerçar esse feito, o CBMMG tem investido no nivelamento de seu pessoal, buscando uma atuação segura em ocorrências que envolvam estruturas colapsadas, salvamento terrestre, atendimento pré-hospitalar (APH), prevenção e combate a incêndios. Esse esforço tem o intuito de proporcionar, diuturnamente, os melhores profissionais para atender a população mineira.

alt

alt

alt

alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta