Bemad se reúne para alinhar estratégias de atuação no Sistema de Proteção e Defesa Civil

Nesta segunda-feira (11/06), no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da PMMG (EFAS), foi promovida uma Chamada Geral para todos os militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad). O evento contou com a participação de militares pertencentes aos Pelotões de Busca e Salvamento, de Busca e Salvamento com Cães, de Atendimento a Emergências com Produtos Químico Biológico Radiológico Nuclear (QBRN), de Combate a Incêndios Florestais e da Administração da Unidade.

Na oportunidade, foram tratados uma série de assuntos de relevância para as atividades especializadas dentro do contexto em que está inserido o CBMMG, de forma a aprimorar cada vez mais a qualidade dos atendimentos prestados para a sociedade mineira. Ocasião adequada também para traçar diretrizes por parte do Comando do Batalhão, alinhando ações para o melhor aproveitamento possível das oportunidades frente aos desafios enfrentados atualmente pelas instituições.

O Bemad é ferramenta fundamental no Sistema de Proteção e Defesa Civil em Minas Gerais, contribuindo para a construção de um conceito cada vez mais sólido do posicionamento institucional mediante às situações críticas vivenciadas no Estado. O encontro permitiu que o Comando pudesse alinhar diversas ações no que tange aos atendimentos operacionais e formato de doutrina do Batalhão, visto que o alinhamento e padronização de condutas é fundamental à unidade especializada. Além disso, o evento possibilitou ao efetivo da unidade o esclarecimento direto de dúvidas sobre vários aspectos que envolvem o serviço cotidiano, bem como o fornecimento de feedback e sugestões sobre pontos a melhorar, de maneira a manter o nível dos trabalhos sempre em uma crescente de evolução e responsabilidade.