Corpo de Bombeiros participa de evento sobre educação ambiental

Nos dias 07 e 08 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participou de mais uma edição do Fórum Regional de Educação Ambiental (FOREA), realizado no município de Fervedouro, localizado no Território Mata.

O evento, que aconteceu no entorno da Serra do Brigadeiro, contou com a participação de diversos órgãos, como: o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e Prefeituras Municipais.

Durante o encontro, cerca de 500 crianças tiveram a oportunidade de receber orientações do Corpo de Bombeiros por meio do Teatro de Bonecos -Turma do Foguinho, realizado por militares do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), sediado em Juiz de Fora.

A apresentação, de forma lúdica, abordou os malefícios que os incêndios florestais podem causar ao meio ambiente, com o foco no período de estiagem. O Foguinho, mascote do CBMMG, coordenou a festa e animou a criançada.