Militares do Corpo de Bombeiros ministram instrução para alunos da PUC

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizaram, na terça e na sexta-feira da semana passada (8 e 11/5), atividade teórico-prática para discentes do curso de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Os alunos da turma do 4º período de Educação Física, ao todo 60 graduandos, tiveram instrução de atividades aquáticas, com foco em técnicas de reboque e suporte básico de vida em caso de afogamento.

O Sargento Bruno Alves Bicalho, militar que esteve na instrução, salientou que esse tipo de atividade complementa a formação dos alunos. “Passamos para os graduandos técnicas específicas de emergências aquáticas, que são muito corriqueiras no nosso dia a dia. Esse tipo de conhecimento é de extrema importância para esses futuros educadores físicos”, destacou.

Já para o Sargento Benedito Eduardo Lima, que também esteve à frente da instrução, o conhecimento adquirido pelos alunos deve ser disseminado para salvar vidas. “Em toda a instrução, os alunos demonstram muito interesse. Essas técnicas que eles aprenderam devem ser utilizadas em prol da sociedade e disseminadas para familiares e amigos”, disse.

Os graduandos tiveram instruções práticas de uso do desfibrilador externo automático, compressão torácica, abordagem ao afogado, retirada da piscina de paciente com trauma raquimedular e retirada da piscina de paciente com mal súbito.