Comandante-Geral assina protocolo de intenções para inauguração de fração em Arcos

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a Prefeitura do Município de Arcos assinaram, na última terça-feira (10/4), o protocolo de intenção para implantação de um Posto Avançado na cidade. A meta de abrir essa nova unidade do CBMMG é fruto do esforço do Governo de Minas Gerais, do CBMMG e da Prefeitura Municipal de Arcos.

Com a implantação desta unidade, a Corporação irá atender com maior eficiência a cidade de Arcos e também os municípios vizinhos. A região abarca uma considerável demanda de ocorrências de incêndios florestais e acidentes automobilísticos, que incidem com maior frequência nas rodovias BR-354 e na MG-170, que cortam o município. Atualmente a região é assistida pelo pelotão de Formiga.

Participaram da cerimônia, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza; o Comandante do 1º Comando de Operacional de Bombeiros (1ºCOB), Coronel Willian da Silva Rosa; o Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM), Tenente Coronel Paulo César Gonçalves Fernandes; o Prefeito Municipal de Arcos, Denilson Francisco Teixeira; o Presidente da Câmara João Paulo Teixeira Cunha, além de outras autoridades militares e civis.

Nas palavras do Comandante-Geral do CBMMG “o projeto de implantar uma unidade na região Centro-Oeste era um sonho de quase quatro anos. Viemos, vistoriamos o local e todos os critérios foram favoráveis, a estrutura do município, o local que será instalado o Posto Avançado. Portanto, entre outras diversas cidades, Arcos foi escolhida e, em breve, aproximadamente 18 bombeiros militares iniciarão as atividades”.

Atualmente a Corporação está presente em 66 municípios mineiros, por meio de Postos Avançados, Pelotões, Companhias e Batalhões, nos 17 territórios de desenvolvimento.