Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Pelotão de Sabará realiza sonho de estudante que desejava conhecer o CBMMG

Quem nunca sonhou em ser bombeiro? A possibilidade de enfrentar perigos para salvar vidas e ajudar aqueles que precisam é uma ideia que encanta jovens e adultos. Sempre que possível, o Corpo de Bombeiros recebe crianças e jovens no intuito de incentivá-los a realizar o sonho de se tornar um bombeiro militar. A história da jovem Luísa Rodrigues, de 17 anos, evidencia a ideia de que vale a pena investir em nossa juventude e encorajá-la a buscar caminhos íntegros.

Apaixonada pelo Corpo de Bombeiros, Luísa sonha em ser bombeiro militar e coleciona uma série de fotos e informações sobre a Corporação em suas redes sociais. Em uma carta enviada a uma de nossas guarnições, ela relatou seu apreço pela Corporação e o desejo de visitar um batalhão, conhecer a estrutura, acompanhar o atendimento de uma ocorrência e vestir uma farda, que na visão dela, é uma das mais lindas que existe.

Sensibilizados com o sonho da garota, os militares do pelotão do CBMMG, em Sabará, prepararam uma surpresa para Luísa, ontem (11/04), no Pelotão da cidade. A estudante, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio, foi convidada a participar de várias atividades e conhecer um pouco da rotina dos militares.

Luísa recebeu das mãos dos bombeiros uma farda completa, incluindo o Equipamento de Proteção Individual de combate a incêndio. Convocada pela Tenente Walquíria Coelho, que comanda o Pelotão de Sabará, ela viveu um dia marcante ao lado de seus “heróis”, como ela os define. Ela ainda participou de simulações de resgate e de combate a incêndio e teve orientações sobre toda a dinâmica da corporação.

Durante a simulação de resgate de uma vítima, Luísa demonstrou conhecimento dos nomes de técnicas empregadas no salvamento, surpreendendo os militares com tamanho interesse pela profissão. Ao final do dia, ela demonstrou gratidão e registrou em suas redes sociais a felicidade por realizar parte de seu sonho de conviver por um dia com os profissionais que são o motivo de sua inspiração.

“O CBMMG faz muito mais que apagar incêndio, pois salva vidas e é herói para muitas pessoas, assim como eu”, afirmou Luísa Rodrigues.

alt

alt

alt

alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta