5º Pelotão de Formiga executa treinamento de risco de queda de árvores

Entre os dias 05 e 06 de abril, bombeiros do 5º Pelotão de Formiga, Território Oeste do estado, realizaram treinamento sobre Avaliação de Risco de Queda das Árvores. A capacitação, que foi ministrada pela equipe especializada da Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (CEMIG), abordou importantes conceitos sobre gestão e manejo de árvores em áreas urbanas e análise das condições biológicas e estruturais dos vegetais.

Na capacitação foram abordados conceitos teóricos sobre a temática e executada atividade prática de vistoria, para aplicação do conhecimento ensinado. O Tenente Mateus Campos Cunha, Comandante da Fração Bombeiro Militar, ressaltou a importância da atividade: “Este treinamento, no contexto da atividade de Proteção e Defesa Civil, está inserido nas fases de prevenção e preparação, sendo que, através do treinamento, nossos militares poderão atuar de forma preventiva, antecipando e prevenindo o acontecimento de fatalidades. É uma importante ferramenta para Gestão do Risco de Desastres”, comentou o oficial.