10º BBM realiza Workshop Integrado de Teleatendimento

O Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), com sede em Divinópolis, Território Oeste, realizou o Primeiro Workshop Integrado de Teleatendimento na última sexta-feira (9/3), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A capacitação abordou temas que objetivam a melhora do atendimento à população, como: direito do cidadão, dever legal do profissional de teleatendimento, ética e profissionalismo no atendimento ao público, aspectos técnicos para o teleatendimento e comunicação verbal.

O workshop é mais uma iniciativa que solidifica a integração entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) com o SAMU no 10º BBM. Militares do CBMMG e profissionais do SAMU convivem, durante os plantões, em um mesmo espaço físico, o que possibilita uma melhor articulação para o atendimento de ocorrências relacionadas ao atendimento pré-hospitalar.

O workshop teve como público-alvo os teleatendentes do CBMMG, técnicos auxiliares de regulação médica, médicos reguladores e controladores de frota.