Bombeiros de Uberaba promovem orientação sobre primeiros socorros durante corrida beneficente

Na corrida beneficente da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (ADEFU), realizada no último domingo (11/03), o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), que atua na cidade de Uberaba, Território do Triângulo Sul, somou esforços com os organizadores da corrida, ajudando na divulgação e no trabalho de orientação aos participantes.

Entre as atividades desenvolvidas em apoio a ADEFU, os bombeiros montaram um stand com instruções sobre engasgamento, fato que costuma acontecer com certa frequência em algumas deficiências físicas, e também foram oferecidas diretrizes sobre massagem cardíaca e dicas sobre prevenção de acidentes domésticos.

Os cães de resgate foram uma atração à parte, chamando a atenção do público adulto e, principalmente, das crianças. Os cães fizeram demonstrações e exibiram beleza e graça aos participantes.

A corrida de 5km e caminhada de 3km, realizada no chamado Piscinão, contou com a participação de alguns corredores do Corpo de Bombeiros e com centenas de outros integrantes. O evento foi realizado com o fim de levantar recursos para iniciar a primeira etapa de reformas da Associação e melhorar as condições dos usuários. Aliar solidariedade e prevenção é uma experiência que tem proporcionado bons momentos para a Corporação e também para a comunidade.