Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Corpo de Bombeiros promove diversas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em todo estado

Na última quinta-feira (08) foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Com o objetivo de homenagear todas as mulheres que fazem parte do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a Corporação realizou diversas atividades na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e em todo o estado.

Confira algumas delas:

No interior:

Militares femininas participam de evento com informação e descontração

Na cidade de Juiz de Fora, as militares do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3º COB) e do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) participaram de uma atividade, que iniciou-se com uma roda de conversa sobre “O lugar da Mulher no CBBMG – Dificuldades e Conquistas Pessoais”, presidida pela Tenente Anália. Posteriormente, elas participaram da palestra “Nutrição e Saúde da Mulher”, proferida pela nutricionista Melissa Cintra Figueiredo. O encerramento da atividade ficou por conta de uma aula de Zumba, ministrada pelo educador físico Wesley Amorim.

alt

Bombeiras do Território Norte comemoram o Dia Internacional da Mulher com ações solidárias

As militares do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), sediado em Montes Claros, tiveram dois dias de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na quinta-feira (08), as bombeiras celebraram o dia confraternizando em um evento no Clube AABB, com diversas atividades, como: música ao vivo, momento de discussões e compartilhamento de experiências no exercício da profissão, homenagens, danças aeróbicas, momento de relaxamento com massagens e sorteio de brindes.

Na sexta-feira (09), foram realizadas ações solidárias. As militares compareceram ao Hemocentro, de Montes Claros, para a realizar doação de sangue. Elas também visitaram um centro feminino de longa permanência, o Lar das Velhinhas, onde levaram atenção, carinho, alegria e várias doações a cerca de 80 idosas carentes. Foram doados kits com produtos de higiene pessoal e cosméticos, montados pelas próprias militares, e caixas de leite arrecadadas durante a Corrida Rústica, realizada pelo 7º BBM.

alt

10º BBM realiza solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na quinta-feira (08), o Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), sediado em Divinópolis, realizou uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No evento, o Tenente-coronel Paulo César Gonçalves Fernandes homenageou as militares e servidoras civis do Batalhão. Elas receberam flores e desfrutaram de uma bela apresentação da música “Você é Linda”, executada pelo Soldado Carvalho.

alt

6º COB realiza II Encontro Sul Mineiro de Bombeiras Militares

Na última quarta-feira (07), aconteceu na cidade de Poços de Caldas, II Encontro Sul Mineiro de Bombeiras Militares, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento, que foi promovido pelo Sexto Comando Operacional de Bombeiros Militar (6º COB), reuniu 32 bombeiras militares pertencentes às cidades de Varginha, Pouso Alegre, Lavras, Itajubá, São Sebastião do Paraíso, Passos e Poços de Caldas.

Na parte da manhã, foram realizadas atividades nas quais as militares puderam debater sobre assuntos relacionados à participação feminina na atividade de bombeiro militar, direitos e aplicação de legislação específica da mulher na Corporação.

Na parte da tarde, as militares tiveram momentos de confraternização, atividades de beleza e cuidados com a pele, palestras e dinâmicas sobre autoconhecimento e empoderamento feminino.

alt

Na RMBH:

Academia de Bombeiros Militar realiza Seminário da Mulher

A Academia de Bombeiros Militar (ABM) realizou o Seminário da Mulher, no dia 02, no auditório do Colégio Padre Machado, localizado no centro de Belo Horizonte. O evento foi organizado pelas cadetes do curso líder da Academia (Grifos): Mariana de Souza Matoso, Mariane de Lourdes Silva e Patrícia de Castro Resende. E também teve o apoio das alunas do curso de habilitação de oficiais: Karla Batista de Queiroz Miranda, Delayne Maria Ferreira Alves e a Eny Martins de Oliveira.

Na atividade, que contou com a presença do Comandante da ABM, Coronel Cleberson Pereira Santos, do Tenente-coronel Sérgio José Ferreira e da Tenente-coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, foram ministradas três palestras com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade da igualdade de gênero entre homens e mulheres.

A primeira foi realizada pelo Tenente Pedro Aihara e teve como tema “A dificuldade de implementação da igualdade de direitos entre homens e mulheres. A violência contra mulher”. A segunda foi realizada pela professora Larissa Peixoto Gomes e tratou do assunto: “O movimento feminista, sua origem e objetivos. O machismo nas pequenas atitudes”. A terceira foi ministrada pela Tenente-coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, com o tema: “A mulher no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – A trajetória desde 1993”.

Durante o evento, também aconteceu apresentação musical de uma banda formada por oito militares do sexo feminino. As instrumentistas fizeram uma homenagem à compositora e maestrina carioca Chiquinha Gonzaga, que se destacou na história brasileira por sua luta pela liberdade e igualdade de gênero no país. Ela é lembrada por ser a primeira pianista de choro, autora da primeira marcha carnavalesca com letra ("Ó Abre Alas", 1899) e, também, por ser a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. A apresentação foi contagiante e teve um final único e empolgante, no qual todas as mulheres presentes tomaram posição de destaque no palco.

alt

Corpo de Bombeiros participa de corrida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã da última sexta-feira (09), o Corpo de Bombeiros participou de uma corrida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Parque Municipal, no centro de Belo Horizonte.

A atividade, que iniciou às 7h da manhã com a distribuição de kits para as participantes, foi promovida pela AFAS (Associação Feminina de Assistência Social e Cultura), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Participaram do evento, militares femininas e servidoras civis do CBMMG, da PMMG e integrantes da Guarda Municipal.

alt

Militares femininas e servidoras civis do Corpo de Bombeiros participam de palestra

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou no dia 09, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), um encontro dedicado às militares e servidoras civis do CBMMG.

O Comandante-Geral, Coronel Cláudio Roberto de Souza, deu início ao encontro expressando palavras de reconhecimento e incentivo à presença da mulher na Corporação. Na sequência, as mulheres assistiram a uma palestra ministrada pela Master Coaching e Psicóloga, Carla Caligiorne, sobre “A mulher da nova era – Inteligência para se posicionar em seus diferentes contextos”.

Ao final da atividade, as participantes desfrutaram de um delicioso café com a presença da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), que realizou uma bela apresentação musical.

alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta