Academia de Bombeiros Militar comemora 7º aniversário

A Academia de Bombeiros Militar (ABM) comemorou, no último dia 02 de março de 2018, sete anos como instituição de ensino superior, credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEEMG), atuando no planejamento, execução do ensino e treinamento do Corpo de Bombeiros Militar em todo o estado de Minas Gerais.

A estrutura se divide em duas unidades, sendo uma no bairro Funcionários, em BH, onde funciona a sede administrativa com os cursos de aperfeiçoamento de oficiais e Curso de Formação de Oficiais (CFO). Já a outra unidade de ensino está localizada na Vila Beneves, no município de Contagem, onde acontece a formação e o aperfeiçoamento de praças, bem como a educação continuada.

A comemoração aconteceu na quadra coberta da Academia de Bombeiros Militar. A cerimônia contou com a presença do General de Divisão, Henrique Martins Nolasco Sobrinho, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza, o Coronel Cleberson Pereira Santos, Comandante da ABM, o Coronel Robespierre de Oliveira Silva, Chefe da Auditoria Setorial, o Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, Diretor de Logística e Finanças, do Coronel William da Silva Rosa, Comandante do Primeiro Comando Operacional de Bombeiros (COB), dentre outras autoridades civis e militares.

Na solenidade foram agraciados 13 militares com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, graus: ouro, prata e bronze. Além da solenidade, ocorreu o descerramento de retrato na galeria de ex-comandantes da ABM, pelo Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, no Salão Nobre da ABM.

Na oportunidade, parabenizamos o Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho pela contribuição e fortalecimento da ABM durante o seu comando.

Veja mais fotos!