Mariana e Ouro Preto recebem reforço dobrado no Carnaval

As cidades históricas de Mariana e Ouro Preto recebem um número elevado de turistas nesta época do ano. Tradicionalmente, a cidade de Ouro Preto tem um dos Carnavais mais animados do estado. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros aumentou o efetivo na região, possibilitando a distribuição de militares nos pontos considerados mais sensíveis dos dois municípios.

Enquanto a cidade de Belo Horizonte recebe foliões de outras regiões do estado, alguns belo-horizontinos preferem passar o carnaval em Ouro Preto, como é o caso de Vitor: "É a primeira vez que passo o Carnaval aqui e estou achando muito bom e muito tranquilo. A presença do Corpo de Bombeiros é essencial, pois nos dá mais segurança. É bom ver as viaturas e os militares por aqui", comentou o turista.

As ações de prevenção são fundamentais para garantir mais confiança aos foliões, como destaca o Tenente André Moreira: “É muito importante estar presente nos pontos base com este reforço operacional, durante o evento carnavalesco, pois passa tranquilidade para a população e o Carnaval acontece de forma mais familiar e bem mais organizada”, afirmou o bombeiro militar.

O planejamento preventivo reduz consideravelmente o número de ocorrências graves e proporciona um feriado mais seguro para o povo mineiro!