Corpo de Bombeiros de prontidão nas águas de Conceição das Alagoas

O Território do Triângulo Sul é formado por uma vasta diversidade de águas, e para que o atendimento do Corpo de Bombeiros seja preciso, o serviço de guarda-vidas conta com o empenho de barcos, lanchas e jet-skis.

Na cidade de Conceição das Alagoas, durante o feriado de Carnaval, a guarnição estará de prontidão para o salvamento aquático. A gravidade das ocorrências de princípios de afogamento requer agilidade e presteza para reverter os típicos quadros clínicos de parada cardiorrespiratória. Por essa razão, a presença dos bombeiros militares em locais de aglomerações de banhistas, viabiliza o rápido salvamento, conferindo mais chances para as vítimas.

As embarcações permitem ainda que os militares procedam com a abordagem a outros navegantes, a fim de orientá-los sobre as condutas de pilotagem segura, uso de coletes salva-vidas e as formas de acionamento de socorro em caso de acidentes.

A presença do Corpo de Bombeiros no estado dobrou durante a Operação de Carnaval 2018. Além disso, pelo menos 58 municípios que não contavam com unidades da Corporação, receberam pontos de prevenção aquática para evitar afogamentos. É o Corpo de Bombeiros Militar empenhado em garantir um Carnaval Seguro em todo o estado de Minas Gerais!