Evento de carnaval em Poços de Caldas conta com ações preventivas dos Bombeiros

A equipe que atua pela Primeira Companhia Independente de Bombeiro Militar (1ª CIA IND), sediada na cidade de Poços de Caldas, Território Sul do estado, ampliou as ações preventivas para o período de Carnaval, visando um atendimento ainda mais eficaz, sobretudo, em eventos de maior participação pública.

Hoje(12/2), os militares estiveram de prontidão durante uma das festividades mais populares da cidade, "O Banho à Fantasia". A atividade é um dos eventos mais prestigiados do Carnaval de Poços. Disputado nas categorias infantil e adulto, as atrações ficam por conta dos trajes feitos de papel crepom, jornal e outros derivados. A cada desfile, o participante é obrigado a mergulhar com a fantasia na piscina, deixando a água colorida e fazendo a alegria de crianças e adultos.

A presença dos bombeiros em locais de aglomerações é fundamental para garantir a segurança das pessoas. Principalmente, em ambientes que reúnem bebidas, piscinas e mergulhos. A prevenção nesses casos é a melhor forma de evitar acidentes.