Corpo de Bombeiros reforça a atuação no Carnaval de Belo Horizonte

Todos os anos o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) se prepara para atuar durante o período de Carnaval, com o objetivo de oferecer mais segurança e agilidade nos atendimentos, sobretudo, nos locais onde as ocorrências são frequentes.

A atuação do CBMMG compreende as atividades de socorro e salvamento necessárias à proteção nas comemorações do feriado, potencializando as atividades preventivas junto às rodovias, balneários e locais de recepção de público. Prevenir acidentes e tornar o atendimento mais rápido a partir do lançamento de equipes nos pontos sensíveis do Estado são algumas das ações dos Bombeiros nesse período.

COMO FAREMOS ISSO?

• Reforço de efetivo e viaturas nos 06 Comandos Operacionais;

• Prevenção contra Acidentes/Incêndios nos locais de maior concentração de público. Viaturas e equipes nos principais pontos;

• Emprego de Bombeiro Militar em balneários;

• Pontos-base em rodovias;

• Análise de projetos de evento temporário e blocos de rua;

• Campanha publicitária de orientação aos foliões sobre segurança e dicas de prevenção;

• Pronto emprego dos 03 helicópteros.

• Ponto-base e estabelecimento de Posto Médico Avançado com parceria entre CBMMG e SAMU;

• Análise dos projetos de evento temporário e blocos de rua;

• Todo o efetivo disponível do CBMMG está envolvido (direta/indiretamente) no Carnaval 2018;

• Toda a tropa discente está empregada no Carnaval 2018;

• Total de 58 municípios com lançamento de equipes de prevenção aquática

• 4000 militares diretamente envolvidos na atuação do carnaval, com previsão diária de efetivo de 1143 bombeiros militares nas ruas do Estado.