Corpo de Bombeiros Militar realiza o 1º Concerto para Solidariedade

Na última sexta-feira (1/12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizou o 1º Concerto para Solidariedade no Grande Teatro do Palácio das Artes.

O concerto, que teve um público de mais de 1600 pessoas, contou com apresentações musicais da Banda Sinfônica do CBMMG, da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), da banda Tianastácia e do Coral 120 vozes do Festival Internacional de Corais (FIC).

Durante o espetáculo, o público foi transportado para o universo do CBMMG, podendo sentir a grande importância da Corporação para a nossa sociedade e refletir sobre os principais desafios do mundo moderno.

Em vários momentos, a emoção tomou conta do Grande Teatro do Palácio das Artes, entre um número e outro, o público vibrou com as apresentações musicais, que contou ainda com uma demonstração de rapel em pleno palco.

Um dos pontos altos da noite foi a entrega da comenda Machadinha aos familiares das professoras Helley Abreu Batista e Geni Oliveira Lopes Martins, que perderam a vida no incêndio criminoso no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba.

Além do encontro de grandes atrações musicais, o 1º Concerto para a Solidariedade contribuiu com a associação beneficente Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus. Por meio das trocas de ingresso, o CBMMG arrecadou mais de uma tonelada e meia de alimentos que serão entregues ao Núcleo, que presta assistência material e amparo a crianças, adolescente, adultos e idosos.

Para o Diretor Geral do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, Arthur do Nascimento, é muito bom saber que o Núcleo não está sozinho diante da crise em que o Brasil se encontra, e que os bombeiros estavam empenhados em fazer um belo espetáculo em prol do projeto assistencial.

Segundo o Comandante-Geral, Coronel Cláudio Roberto de Souza, um evento como este só engrandece o Corpo de Bombeiros, principalmente quando se trata de ajudar o próximo. “Realizar um grande evento não é uma tarefa fácil, mas com a dedicação da equipe, a participação de outros artistas e a presença do público, que lotou as dependências do Palácio das Artes, podemos dizer que o evento foi um sucesso. Espero que o Corpo de Bombeiros continue se aproximando cada vez mais da sociedade”, explica.