Corpo de Bombeiros lança campanha para prevenção a acidentes durante o período de chuvas

Com o objetivo de prevenir acidentes e alertar pessoas que se encontram em situação de risco, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) lançou no fim do mês de novembro a campanha “Quem tá na chuva é pra se cuidar”.

A campanha dá dicas de como se portar em casos de risco de acidentes, como: desmoronamento de terra, enxurradas, perigo de raios, direção de veículos em regiões com alagamentos e outras orientações que são pertinentes para o período.

De acordo com o Tenente Pedro Aihara, da Assessoria de Comunicação Organizacional do CBMMG, a prevenção é a maior aliada da corporação para reduzir o número de acidentes durante as chuvas. “Esses incidentes podem ser evitados quando informamos a população sobre as situações que aumentam as chances de se ocorrer um acidente. A nossa campanha é didática e de fácil compreensão e tem como objetivo alertar a população para situações de perigo”, explica.

A campanha possui peças para rádio, televisão, cartazes e cartilhas que serão distribuídas em escolas, postos de saúde e demais locais de trânsito de pessoas.

Conheça um pouco mais sobre a campanha:

Cartilha

Vídeo