CBMMG participa da XVII edição do Senabom

Terminou na última sexta-feira (10/11), o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom 2017), após quatro dias de atividades voltadas para a integração e melhoria dos serviços de emergência do país. No evento, realizado no estado da Paraíba, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) esteve presente com militares que participaram de provas técnicas e de seminários.

A XVII edição do Senabom 2017 recebeu aproximadamente quatro mil participantes de todo o país, entre bombeiros militares, estudantes e profissionais de áreas afins. O Seminário foi prestigiado pelo secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), General Alberto Cruz, e representantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

O Capitão Wenderson Marcelino participou da reunião do Comitê Nacional de Mergulho de Bombeiro Militar e destacou a importância do evento para a uniformização das práticas entre os militares. “A partir dessas reuniões, serão traçadas de acordo com a Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, as novas diretrizes de mergulho para todos os Corpos de Bombeiros do país”, explica.

Para a Sargento Elaine Cristina de Oliveira, que participou da prova "Bombeiro de Aço" e ficou em terceiro lugar na disputa por equipes, a experiência foi singular. "Aqui podemos trocar conhecimentos e realizar uma disputa saudável. Foi muito bom ser uma das representantes do CBMMG nesse evento", disse.

Medalha dos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba

Durante o encerramento, foi entregue a medalha dos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) a autoridades que contribuíram para a prestação de serviço do CBMPB. A comenda foi instituída este ano pelo Governo do Estado da Paraíba, em alusão centenário da instituição. O Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, esteve no evento e recebeu a medalha em nome do Comandante-Geral da corporação, Coronel Cláudio Roberto de Souza.