Corpo de Bombeiros Militar promove oficial ao posto de Coronel

Mais um oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) chega ao posto mais alto da carreira. A promoção do Coronel BM William da Silva Rosa é um ato do governador Fernando Pimentel que foi publicado no Diário Oficial nessa terça-feira (7/11). O CBMMG passa a contar com 15 Coronéis, além de um Coronel Juiz Militar.

Natural de Caratinga, o Coronel William da Silva Rosa tem 46 anos, é casado e pai de duas filhas. O militar iniciou a carreira em 1991 na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Além da formação militar, é pós-graduado em Normalização de Medidas Contra Incêndio e também em Gestão Estratégica de Defesa Civil. Como oficial superior já esteve no comando da Academia de Bombeiros Militar (ABM), do Centro de Operações de Bombeiros (COBOM), do Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), do Centro de Atividade Técnicas (CAT), do Segundo Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), e, hoje, está à frente da Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF). O militar possui as seguintes condecorações: Medalha da Ordem do Mérito Militar Graus Bronze e Prata; Medalha Tenente-coronel João Batista; Colar Marechal Deodoro da Fonseca; Medalha de Mérito Profissional; Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II; Medalha de Cavaleiro da Ordem do Mérito São Joaquim, concedida pelo Governador do estado de Roraima; Medalha do Mérito Judiciário, Medalha de Mérito de Defesa Civil, entre outras. O Coronel William ainda é autor do Manual de Salvamento em Altura do CBMMG.