Criança que foi atendida por guarnição do Corpo de Bombeiros vai a Batalhão para conhecer os seus heróis

Na última sexta-feira (3/11), o Nono Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), sediado em Varginha, Território Sul, foi palco de um encontro emocionante entre o menino Samuel Vitor Cardoso Florenço, de três anos, e a guarnição de bombeiros responsável pelo salvamento da criança. O garoto foi resgatado pelos bombeiros após ser atropelado por um veículo no dia 28/9.

Samuel quebrou uma das pernas e teve várias escoriações. Após o período de recuperação, o menino e seus pais fizeram questão de conhecer os militares que participaram da ocorrência. “Quem disse que anjo tem que ter asas? Nós não os conhecemos, mas são heróis que estão sempre ao nosso lado. Agradeço sinceramente aos nossos amigos bombeiros”, enalteceu a mãe de Samuel, Regina de Fátima Pereira Florenço.

De acordo com a Comandante do 4º Pelotão de Bombeiros Militar do Batalhão de Varginha, Tenente Isabela Takeda, o estado de saúde de Samuel depois do acidente inspirava cuidados. “Ficamos atentos ao seu estado neurológico e avaliamos possíveis fraturas. Por ser uma criança tão nova, merecia ser assistido de forma especial”.

Durante a visita, Samuel contagiou os militares que estavam de serviço e expressou a sua gratidão pela Corporação.

Vítimas do trânsito

O caso do menino Samuel demonstra que o acidente de trânsito ainda é um problema da sociedade brasileira. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes, atrás da Índia, China, EUA e Rússia. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu a mais de 21 mil ocorrências ligadas ao trânsito de janeiro a setembro de 2017.