Sul de Minas - Bombeiros Mirins de Três Corações visitam a sede do 9º BBM

Alunos do projeto Bombeiro Mirim coordenado pelo 2º Pelotão de Bombeiros Militar, em Três Corações, no Sul de Minas, realizaram, no dia 4, uma visita ao 9º Batalhão, em Varginha. Os alunos conheceram as seções administrativas e a ala operacional, além de assistirem a demonstrações com viaturas e equipamentos usados em ocorrências.

A visita se estendeu à 2ª Companhia de Operações Aéreas, que opera o helicóptero Arcanjo, e às instalações do Shopping Via café Garden, onde conheceram os sistemas de prevenção e combate a incêndio e pânico, ítens indispensáveis à segurança dos frequentadores.

O projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido em várias unidades do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais por meio de parcerias entre as prefeituras e empresas locais. O objetivo da ação é ensinar crianças e adolescentes a cultura da prevenção. Durante as aulas, com duração de três meses, os Bombeiros Mirins aprendem noções de primeiros socorros, combate a incêndio e cidadania. e é feito A próxima turma começa no dia 10 de outubro.