Comandante Geral do CBMMG participa de solenidade em comemoração ao Dia do Estado de Minas Gerais

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Cláudio Roberto de Souza, esteve ontem, dia 16/7, em Mariana, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e participou de solenidade em comemoração ao Dia do Estado de Minas Gerais. Na cerimônia, o governador Fernando Pimentel anunciou investimentos no município.

Um deles no valor de R$ 9,5 milhões para que a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Setop) possa realizar obras de infraestrutura e drenagem urbana na cidade. Outra ação autorizada pelo governador tem como objetivo a instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar no município de Mariana, para beneficiar a população na prestação de serviços de defesa civil, proteção, socorro, prevenção e combate a incêndio e explosões, além de busca e salvamento. Hoje, como não há pelotão próprio, o município é atendido pela 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, localizada em Ouro Preto.

Medalha

Celebra-se o Dia de Minas em 16 de julho, quando a capital é simbolicamente transferida de Belo Horizonte para Mariana, marco do povoamento no Estado (1709). O ciclo de sete dias no qual a data cai é denominado Semana de Minas e constitui período de comemorações cívicas em todo o Estado.

Fonte: Agência Minas

Foto de Capa: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG