Bombeiros: Dos Sinos ao 193 - Exposição retrata história da corporação em MG

Uma exposição montada no Museu dos Militares Mineiros ( Rua Aimorés, 698 ) está contando a história de uma das corporações mais queridas pela população. A exposição BOMBEIROS: DOS SINOS AO 193 relembra a história do Corpo de Bombeiros Militar desde a sua criação, em 1911, até os dias atuais.

A mostra, que é gratuita, traz equipamentos antigos, fotos, reportagens de jornais da época mostrando o trabalho dos militares, depoimentos e fotos antigas. Durante esse linha de tempo histórica o público vai perceber a mudança do perfil profissional dos Bombeiros, com a diversificação de técnicas, atividades e equipamentos. O nome da exposição remete ao início do combate a incêndios em Minas Gerais quando os sinos das igrejas anunciavam o ocorrido.

Além da exposição que promete agradar a adultos e crianças, o público poderá conferir outras atrações do Museu dos Militares como a Sala de Uniformes, Sala de armamentos históricos e outras atrações interativas para as crianças.

A exposição pode ser conferida até o dia 29, no Museu dos Militares Mineiros ( Rua Aimorés, 698 - Funcionários), em Belo Horizonte. Ela contou com o apoio da Confraria do Fogo e Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS). O horário de funcionamento do Museu é de terça à sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h.

alt alt