Maio Amarelo - Bombeiros participam de blitz educativa para alertar sobre riscos de acidentes

O Maio Amarelo, movimento dedicado à conscientização sobre os perigos do trânsito, está sendo desenvolvido em todo o Estado e o Corpo de Bombeiros Militar participa da campanha. No último dia 12, equipes do 2º Pelotão de Bombeiros, em Manhuaçu, no Vale do Aço, participaram de uma blitz educativa no município de Reduto. O objetivo é alertar a população para a importância de se prevenir os acidentes.

Durante a ação foram distribuídos panfletos referentes à segurança no trânsito, com orientações diversas, com foco na prevenção aos acidentes. Nos quatro primeiros meses do ano, o Corpo de Bombeiros Militar já atendeu a quase 9 mil ocorrências de acidentes de trânsito em Minas Gerais. Uma média de 2 mil acidentes por mês.

Além do Corpo de Bombeiros Militar participaram da blitz as polícias Militar Rodoviária, de Meio Ambiente, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DEER) e os motogrupos Peregrinos das Gerais e Águias Indomáveis.