Revista Vigiles abre edital para recebimento de trabalhos

O edital de chamada para publicação de artigos na primeira edição da revista Vigiles já está aberto e os trabalhos que abordem as temáticas de concentração serão aceitos para submissão. Leia o edital e envie seu artigo.

A Revista Vigiles nasceu com o objetivo de fomentar e divulgar publicações sobre temas de interesse para os órgãos de Defesa Civil, Defesa Social e Segurança Pública. A publicação é parte do processo de estruturação da produção de conhecimento no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e está baseada na integração entre ensino, pesquisa e atuação técnico-profissional. Além disso, as áreas temáticas foram organizadas de modo a contemplar a diversidade de interesses dos órgãos citados.

A proposta da Vigiles é colocar os trabalhos à disposição da comunidade para que sejam discutidos, sirvam de base para a produção de mais conhecimento e possam ser transformados em tecnologia para aumento do bem estar, da qualidade de vida e da segurança. O periódico circulará nas versões online e impressa, com periodicidade semestral e aceitará artigos científicos, resenhas (de livro e manuais), estudos de caso e revisões críticas, nas seguintes áreas de concentrações temáticas:

Administração e Gestão Pública

Busca, Salvamentos e Atendimento Pré-hospitalar

Defesa Civil e Defesa Social/Segurança pública

Gestão da educação

História e Gestão de documentos

Prevenção e combate a incêndios

Saúde do trabalhador

Entre no site e submeta seu artigo em www.vigiles.bombeiros.mg.gov.br