Bombeiros atendem ocorrências de destaque em diversas regiões de MG

O Corpo de Bombeiros Militar na capital e no interior atendeu diversas ocorrências neste final de semana. Dentre as de maior destaque, a queda de um helicóptero e incêndios mobilizaram os militares.

No Sul de Minas, neste domingo (22), o Pelotão de Piumhi foi acionado devido à queda de um helicóptero da empresa WSFLY na margem do Rio Turvo. Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e três delas tiveram ferimentos leves, foram socorridas e levadas para um hospital de Passos. O piloto não precisou de atendimento. Vários banhistas estavam no local e presenciaram a cena mas ninguém se feriu.

Já na RMBH, um incêndio de grande proporção em uma fábrica de adubos mobilizou guarnições do 3º Batalhão e do Pelotão de Sabará. O fogo atingiu cerca de 30 toneladas de pó de aciaria e foi usada a Auto Bomba Plataforma Escada no combate. Não houve vítimas.

Um foco de incêndio no Parque da Serra do Rola Moça foi combatido por bombeiros do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais também na manhã de domingo. As guarnições já haviam combatido outros focos há dois dias e monitoraram o local que era de difícil acesso. Em Montes Claros, no Norte de Minas, um homem de 49 anos foi retirado de uma cisterna depois de 16 horas dentro d’água. Além do salvamento, os militares do 8º Batalhão de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos à vítima que foi levada para um hospital da região.

alt alt alt alt