BH - Crianças recebem presentes de " Papais Noéis" Bombeiros

No lugar da roupa vermelha, a farda cinza. No lugar das renas, carros de bombeiro e no lugar dos ajudantes, o boneco Foguinho. Os inusitados " Papais Noéis", na verdade, são bombeiros que resolveram doar um pouco de solidariedade para crianças carentes, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Os militares trabalham na Cidade Administrativa, sede do Governo Estadual, e participaram da Campanha "Papai Noel dos Correios". Cada um apadrinhou uma criança e atendeu a um pedido feito por meio de cartinhas endereçadas ao bom velhinho. A campanha é realizada pelos Correios há mais de 25 anos e beneficia alunos de escolas públicas, creches e abrigos.Somente este ano foram recebidas mais de 200 mil cartas.

Fazendo valer o lema " O amigo certo nas horas incertas", bombeiros lotados na Ajudância-Geral do Comando, mobilizaram todo o efetivo da corporação na Cidade Administrativa para apadrinhar 119 cartas. Em alguns casos, o mesmo militar apadrinhou mais de uma criança da Escola Estadual Deputado Cláudio Pinheiro, no bairro Jardim Industrial. O Natal antecipado foi bastante comemorado pelas crianças e também pelos professores e funcionários da escola.

Representando todos os padrinhos, Tenente Dutra, Sargento Jerry, Cabo Rony, Cabo Daiane, soldado Maxwel e Soldado Welsey fizeram a entrega dos tão sonhados presentes. Um gesto tão simples mas que deixou em cada criança, um sorriso nos lábios, um olhar de esperança, um sentimento de gratidão, um coração feliz e a vivência do que é solidariedade.

O Mascote Foguinho participou da entrega dos presentes Bombeiros da Cidade Administrativa apadrinharam as crianças