IT 40 orienta para a regularização de edificações construídas até 31 de dezembro deste ano

A Diretoria de Atividades Técnicas, por meio de sua Divisão de Pesquisa, acaba de editar a Instrução Técnica nº 40 (IT 40) que trata da adequação de edificações construídas/existentes à lei 14.130/01. As adequações sugeridas referem-se a edificações construídas até 31 de dezembro deste ano.

A nova IT traz uma lista dos principais problemas encontrados durante a análise dos projetos pelo Corpo Técnico, com a respectiva solução para que a irregularidade seja sanada.

Com isso, o Responsável Técnico terá mais informações quando da elaboração do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico agilizando o processo de emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

A IT 40 pode ser acessada no banner na parte superior do site