Emergência Kids – Oficinas ensinam a prestar os primeiros socorros em crianças

O bebê que engasga durante a amamentação. A criança que cai acidentalmente em uma piscina ou tem uma queimadura. Neste domingo (18/12), das 8h ao meio-dia , a Academia de Bombeiros Militar, por meio do Corpo de Alunos, realiza, em Belo Horizonte, o 2º Emergência Kids, voltado para o atendimento de emergência em crianças.

A iniciativa é coordenada pelos Cadetes com o objetivo de transmitir a mães e responsáveis por crianças, os conhecimentos de prevenção e atendimento básico que envolvam riscos para a criança. Nas oficinas, os alunos serão orientados em técnicas de obstruções respiratória, afogamentos, acidentes e quedas, cortes e hemorragias e outras situações comuns no dia a dia familiar.

A primeira edição do evento foi realizada no dia 4, com a participação de 44 mães. De acordo com a ONG Criança Segura, em 2014 foram 4,5 mil mortes de crianças de 0 a 14 anos. Os acidentes domésticos como quedas, sufocação, queimaduras e outros responderam por 55% dessas mortes. As inscrições para o Emergência Kids podem ser feitas pela internet, na página: https://doity.com.br/emergencia-kids-1812 ou na página do Facebook Emergências Kids

Emergência Kids

Dia 18 de dezembro, domingo