Batalhão de Operações Aéreas (BOA) - Bombeiros resgatam casal perdido na Serra do Cipó

Um casal de advogados do Rio de Janeiro ficou perdido na Serra do Cipó, município de Jaboticatubas, e foi resgatado pelos Bombeiros do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), na tarde da terça feira, dia 24/02.

Gustavo Grizendi e Marcela Maccornick passam férias em Minas Gerais e saíram da pousada onde estavam hospedados para seguir uma trilha que os levaria à Cachoeira Dourada, uma das quedas d´água existentes na região da Serra do Cipó. Depois de mais de cinco horas caminhando e sem achar o local, o casal conseguiu acionar o número 193, do Corpo de Bombeiros, e pedir ajuda.

A Aeronave Arcanjo 03 foi enviada ao local, onde o casal foi localizado e levado com segurança de volta à área da pousada. Gustavo comentou ter perdido a referência para retornar, e temia que a noite chegasse junto com a queda de temperaturas, o que os deixaria em situação difícil. Poucos minutos após o resgate, uma forte chuva caiu sobre a região.

A guarnição composta por pilotos e tripulantes dos Bombeiros, um médico e um enfermeiro do SAMU, obteve sucesso na busca pelo casal, que agora segue viagem. Pessoas perdidas há mais tempo podem sofrer com a falta de alimentação e hidratação, além de passar por dificuldades como fraturas, picadas de animais peçonhentos, entre outros.

Orientação dos Bombeiros

As belas paisagens do local atraem visitantes de todo o mundo, que procuram as trilhas como forma de diversão, relaxamento ou aventura. É importante lembrar que locais como este devem ser visitados sempre com orientação de pessoas mais experientes, alimentação adequada e principalmente, meios que possam ajudar na localização das vítimas. Quem sai para caminhadas mais longas deve sempre avisar a alguém que está em casa para onde está indo, de maneira preventiva, caso aconteça algum imprevisto ou acidente.