Divinópolis – Bombeiros dão início a Programa Anual de Treinamento

Criado para promover uma reciclagem de conhecimentos, o programa começa com a "Semana do Recolhimento", quando o bombeiro se dedica exclusivamente às instruções.

Em Divinópolis, no centro-oeste mineiro, a atividade começou na manhã desta segunda-feira (06). Batizado de PRAT (Programa Anual de Treinamento), a atividade tem como objetivo aprimorar o condicionamento físico e a destreza da tropa, assegurando assim a correta execução das operações, além de padronizar procedimentos. O programa é dividido nas disciplinas de combate a incêndios, mergulho autônomo e salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, salvamento terrestre e salvamento em altura. Além de instruções teóricas, os treinandos participarão de treinamentos práticos durante todo o ano.

alt alt