Triângulo Mineiro - 8º Batalhão de Bombeiros Militar tem novo comandante

O 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), em Uberaba, tem novo comandante. No último dia 10/02 o Tenente Coronel Rubem da Cruz passou o comando da unidade para o Tenente Coronel Nivaldo Machado. O 8º BBM, localizado na região do Triângulo Mineiro, atendeu, no ano passado, a mais de 22 mil ocorrências operacionais.

A solenidade, realizada no auditório da Prefeitura Municipal, foi presidida pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira e contou com a presença de autoridades civis e militares da cidade e da região.

Em nota, o Comandante Geral ressaltou a importância da rotatividade nas funções, lembrando que “favorece a oxigenação requerida para o florescimento de novas ideias, implantação de novos projetos e nova energia para levar adiante os trabalhos que já estão em andamento”.

O Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira agradeceu o Tenente-Coronel Rubem da Cruz pelo empenho e dedicação na gestão do 8º BBM e manifestou confiança no trabalho entregue ao Tenente Coronel Nivaldo Machado à frente do comando da unidade. O Comandante Geral concitou os militares do Batalhão a receberem o novo comandante com entusiasmo e que a tropa continue “trabalhando com a mesma abnegação e profissionalismo que é peculiar aos militares que servem nessa conceituada unidade”.

O Tenente-Coronel Rubem da Cruz assumiu o comando do 2º Comando Operacional de Bombeiros (2º COB), na cidade de Uberlândia.

alt alt