Varginha - "Trilhão" reúne mais de 250 ciclistas para conscientizar sobre risco das queimadas

Uma trilha que reuniu 258 ciclistas foi a estratégia adotada pelo 9º Batalhão de Bombeiros Militar, em Varginha, no Sul de Minas, para alertar praticantes de esportes de aventura sobre os riscos das queimadas durante o período de seca.O passeio foi realizado no último domingo (6/8).

A largada foi dada na sede do batalhão, no bairro Jardim Primavera, com percursos de 33 e 45 Km. A participação foi gratuita mas facultativa a doação de um brinquedo que será entregue a uma instituição filantrópica.

Durante o evento, os ciclistas receberam água, isotônicos, frutas e sorteio de brindes. A estrutura de apoio contou ainda com uma praça de alimentação, brinquedos e escaladas indoor com monitores para crianças.

“Este é um período tradicionalmente seco, e que está apenas começando. A situação tende a piorar e corremos o risco de enfrentar grandes queimadas, que comprometem a fauna e a flora, e em geral a segurança de toda a sociedade", explica o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Giuvaine. Segundo o comandante, neste período as campanhas de conscientização são intensificadas.