Oliveira - 7º Pelotão de Bombeiros é oficialmente inaugurado

Na última terça-feira (9), foi oficialmente inaugurado o 7º Pelotão de Bombeiros, na cidade de Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas. Em funcionamento desde julho de 2013, a unidade, instalada às margens da BR 494, já atendeu a quase 6 mil ocorrências.

Sob o comando do 2º Tenente Júlio Cesar Alves Pinto, o 7º Pelotão possui 40 militares e é responsável pelo atendimento a uma população de 200 mil habitantes. Além de Oliveira, a Unidade é responsável pelo atendimento a mais 12 cidades: Aguanil, Campo Belo, Candeias, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cristais, Oliveira, Passa Tempo, Piracema, Santana do Jacaré, Sto Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral, Coronel Ivan Gamaliel e contou com a presença do comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Marcello Tadeu, do comandante do 9º Batalhão, Major Giuvaine Barbosa, do comandante do 10º Batalhão, Major Manoel dos Reis Moraes e do prefeito de Oliveira, João Batista de Souza.

O Pelotão fica na BR 381, km 108, zona rural de Oliveira.

Inauguração ocorreu em solenidade na sede do pelotão Vista frontal da sede do 7º Pelotão em Oliveira