Norte de Minas – Bombeiros resgatam operário de queda de seis metros

Os bombeiros de Montes Claros, Norte de Minas, atenderam uma ocorrência de salvamento após o homem de 33 anos cair de quase seis metros de altura. O operário trabalhava para a Companhia de Tratamento de Água (Copasa), no município de Juramento na tarde da última terça-feira (13/06), quando sofreu a queda em foço.

O homem prestava serviço à Copasa de pedreiro quando pisando em falso caiu da estrutura de concreto que apresenta quase seis metros. Após primeiros atendimentos a equipe de salvamento encaminhou a vítima com escoriações pelo corpo e queixando-se de dor nos braços e ombro para o hospital regional.

No local os bombeiros encontrou ferragens expostas, baixa iluminação e água, que dificultava o acesso, situação que exigiu a utilização de técnicas e equipamento de salvamento em altura, sistema de redução de força, maca envelope, permitindo assim a retirada da vítima de maneira controlada e segura.

alt alt