Montes Claros - Bombeiros treinam para combate a incêndios em áreas urbanas

O treinamento de Combate a Incêndio Ofensivo (TCIO) foi realizado pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar, no período de 13 a 17 de março, para 20 bombeiros do Norte de Minas.

O objetivo da capacitação é atualizar os conhecimentos no combate a incêndios em áreas urbanas como centros comerciais, edifícios e residências. Foram abordados a correta execução na abordagem às chamas, otimização do emprego da água em combate a incêndio, progressão segura na edificação, técnicas de ventilação, entre outras técnicas para uma melhor atuação.

As aulas foram ministradas nas piscina do Sest/Senat e no Posto Avançado do 7ºBBM no bairro Canelas. A intenção é que o treinamento seja estendido a mais militares ao longo do ano.