Curvelo - 1º Pelotão de Bombeiros ministra curso para Agentes Penitenciários

Bombeiros do Pelotão de Curvelo, região Central do Estado, ministraram um treinamento de brigadistas para 20 agentes penitenciários da cidade, no dia 24 de fevereiro.

Durante o curso foram ministradas as disciplinas de Suporte Básico de Vida com instruções sobre quais procedimentos devem ser realizados em caso de obstrução respiratória, parada respiratória e cardiorrespiratória, verificação dos sinais vitais, avaliação do paciente, imobilização de fraturas e emergências clínicas. Os agentes ainda conheceram as classes de incêndios, os métodos de extinção de princípios de incêndios e os tipos de agente extintor.

Com a conclusão do treinamento, os agentes foram qualificados para agir, contribuindo para o aumento da segurança de detentos e da população de Curvelo.

alt alt alt