Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico - Infoscip

Nota da Adjuntoria de Sistemas Informatizados - Help Desk INFOSCIP (24/04/2017)

Pedido de vistoria e Pedido de análise na nova versão do Infoscip

O sistema Infoscip está em constante evolução para propiciar sempre maior facilidade de acesso e produtividade. Para isso será disponibilizada em 24/04/2017 mais uma versão que permitirá uma nova forma de solicitar vistoria e solicitar análise de projetos.

Esta nova versão permitirá que o Responsável Técnico (RT) trabalhe livremente em um pré-cadastro modificando-o quantas vezes julgar necessário. Ao concluir o pré-cadastro o processo continuará disponível e passível de alteração pelo RT. O processo tramitará somente quando o RT solicitar a vistoria ou solicitar a análise, neste momento será gerado o DAE com a respectiva taxa a ser recolhida. A solicitação de vistoria também poderá ser realizada pelo proprietário.

A tramitação no âmbito da análise também recebeu melhorias. Para projetos notificados em análise, o RT poderá "alterar" o PSCIP ou "responder a notificação" quantas vezes precisar. O DAE somente será gerado (se for caso) após a "solicitação de análise".

Outra novidade no sistema INFOSCIP é a possibilidade de solicitação de vistoria parcial para riscos isolados ou em áreas parcialmente construídas. Esta melhoria visa o atendimento do disposto nos itens 6.2.2.7, 6.2.2.8, 6.2.4.11 e 6.2.2.16 da instrução técnica 01. O Proprietário ou o RT poderão solicitar vistoria de áreas menores que as áreas informadas no PSCIP do INFOSCIP. O AVCB também será emitido de forma parcial, considerando-se as áreas liberadas.

Contatos do Help Desk - INFOSCIP:

  • (31) 3915 7563;
  • (31) 3916 9103.
  • Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .
  • Nota da Chefia do CENTRO DE ATIVIDADES TÉCNICAS (20/03/2017)

    Mudança do local de atendimento do Centro de Atividades Técnicas.

    O Chefe do Centro de Atividades Técnicas (CAT) comunica que entre 22 e 27 de março os serviços do Centro serão parcialmente paralisados, em virtude da transferência do CAT para a Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais (CAMG). Nesses dias serão realizados apenas serviços relacionados aos eventos temporários: protocolo e retirada de documentação para eventos de risco mínimo e baixo, análise de PET e protocolo de pedido de vistoria para eventos, que serão realizados ainda na Avenida Augusto de Lima, 355.

    A partir de 28/03/17 todos os serviços prestados pelo CAT estarão disponíveis na CAMG, Rodovia Papa João Paulo II, Prédio Alterosas, Térreo, BH/MG, inclusive o atendimento presencial. Há previsão de troca dos números de telefone, que serão informados oportunamente por estes canais de comunicação.

    Os Profissionais com registro no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), ainda não apresentam projetos digitais

    Links úteis:

     
    Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900