Governador Valadares - Bombeiros treinam a mais de mil metros de altura

Um treinamento a mais de mil metros de altura. Um exercício de qualificação constante para quem atua na missão de salvar vidas. No último final de semana, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar realizou um simulado operacional no Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, no leste mineiro.

Com 1123 metros de altura em relação ao nível do mar, o pico é referência mundial para a prática do voo livre e muito frequentado pelos amantes dos saltos de paraglider e de asa delta.

Durante o exercício, a "vítima" foi posicionada num local de difícil acesso. Com muita perícia, os militares fizeram um rapel para salvá-la. A atividade contou com 16 militares e cinco viaturas, dentre elas, duas moto resgate.

O simulado será exibido no programa Militares em Ação, desta sexta-feira (10/8), na TV Alterosa, às 7h40 min.